FNC IT apresenta: Thinking Minds – Workshop: Reconhecimento Facial com Python

O reconhecimento facial é umas das subáreas da Inteligência Artificial que tem como objetivo reconhecer faces de pessoas em imagens ou vídeos. Um exemplo são os sistemas de segurança que podem utilizar esses recursos para identificar se uma pessoa está ou não presente em um ambiente. Neste contexto é importante frisar as diferenças entre as técnicas de detecção e reconhecimento facial. Enquanto a primeira somente indica se uma face está presente em uma imagem, a segunda técnica tem o objetivo de dizer de quem é a face detectada.

Com base nisso, este workshop é focado no reconhecimento facial com o intuito de mostrar como reconhecer faces por imagens e pela webcam.

Utilizaremos a linguagem Python e a biblioteca OpenCV, que é uma das mais utilizadas para processamento digital de imagens e visão computacional.

Neste Workshop você terá contato com todos os processos que envolvem essa tarefa, desde a criação das imagens de treinamento, a aprendizagem dos algoritmos e finalmente o reconhecimento de quem é quem!na prática.

Neste Workshop a FNC abordará:

  • Falando sobre Reconhecimento Facial
  • Casos de uso de Reconhecimento de Imagens
  •  Código HandsOn
  •  Encerramento

Mas ATENÇÃO, as vagas são limitadas, garanta já a sua através do link: http://fncit.com.br/workshop/reconhecimento-facial/

Requisitos:

  • Notebook
  • Bibliotecas: Python 3, PiP, OpenCV e Dlib
  • Editores de texto ou IDE: VSCode, PyCharm ou à preferência.

Vagas Limitadas
Gratuito e presencial

Data: 13/07/2019
Horário: 9h00 às 12h00
Local: FNC – Rua Padre Machado, 455 – Cj 46 – Bosque da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.