Competição de Inteligência Artificial oferece 1 milhão de dólares

Por: Rodrigo Nascimento
Head de Desenvolvimento e Inteligência Artificial | FNC IT

A Inteligência Artificial é um assunto que está tão em evidência que já começou a despertar paixões e debates acalorados, principalmente, acerca do quanto ela realmente pode substituir os humanos e do real impacto que poderá causar em nossas vidas.

Parte destes debates acontecem devido a busca insana de parte das empresas e profissionais da área por conseguir reproduzir o sentimento humano em robôs. Recentemente, foi noticiado com grande alarde na mídia que a Inteligência Artificial já produziu os primeiros roteiros de filmes, músicas e até já pintou um quadro.

Como sempre digo, podemos utilizar IA para qualquer coisa, mas não é tudo que justifica sua utilização. Particularmente, prefiro focar meu tempo e influenciar meus clientes a pensarem em Inteligência Artificial para fins que realmente possam ajudar a ter melhores resultados em seus negócios ou, de fato, mudar nossas vidas e contribuir de alguma forma com a sociedade.

Com este mesmo intuito, a Communitech anunciou nesta semana uma competição focada em resolver problemas da humanidade usando Inteligência Artificial. A competição premiará com 1 milhão de dólares o time, ou os times, que desenvolverem soluções inovadoras e replicáveis, que possam resolver questões de interesse global. A competição iniciará em 2019 e os participantes terão 1 ano para desenvolver o projeto. A expectativa é que esta iniciativa gere a base para um novo produto ou empresa, além de incentivar o desenvolvimento de novos talentos focados em utilizar a Inteligência Artificial para fins que realmente possam mudar o mundo.

“Nós vemos uma oportunidade para motivar e inspirar os canadenses talentosos a resolver problemas globais significativos.” Iain Klugman, CEO da Communitech

Para saber mais sobre a competição, acesse Leaders Prize . Porém, não se anime se você reside fora do Canadá, a competição é exclusiva para residentes do país.

Vale lembrar que esta não é a primeira iniciativa que visa premiar soluções de Inteligência Artificial com foco em resolver problemas da humanidade. Está em andamento também a $5M IBM Watson AI XPRIZE, uma competição com duração de 4 anos, liderada pela IBM e pela XPRIZE, que visa desenvolver e demonstrar como a Inteligência Artificial pode ajudar a enfrentar alguns dos maiores desafios da humanidade. Esta competição é uma disputa entre países e o vencedor será conhecido no Ted2020.

E você? Já pensou como a Inteligência Artificial pode fazer a diferença em sua vida ou empresa? A FNC IT pode te ajudar, entre em contato com nosso time de especialistas e comece a trilhar seu caminho para esta nova era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.