Power Systems

Business Continuity com Power Systems IBM

Na era cognitiva a disponibilidade contínua (business continuity) de dados, sistemas, aplicações e processos empresariais é essencial.  Os usuários tomam como certo que os serviços estão sempre “no ar”. Num mundo 24×7, onde os usuários estão conectados todo o tempo, a alta disponibilidade torna-se um aspecto crucial do negócio, pois a estabilidade nos serviços corporativos está diretamente relacionada ao seu diferencial no mercado.

Insatisfação de usuários/consumidores, perda de produtividade, perda de dados… Além dos problemas de imagem causados pela indisponibilidade de sistemas e infraestrutura, existem os custos financeiros que são significativos.

De acordo com a pesquisa independente realizada pelo ITIC (Information Technology Intelligence Consulting), o custo do tempo de indisponibilidade continua a aumentar, assim como os riscos para o negócio.  Mais de 98% das grandes empresas com mais de 1.000 funcionários dizem que, em média, uma única hora de indisponibilidade por ano custa a sua empresa mais de $100 mil dólares, enquanto um 81% das organizações relatam que o custo excede $300 mil dólares. E 33% empresas reportaram que 1 hora de indisponibilidade custa em torno de $1-5 milhões de dólares.

Aplicar análises avançadas e automação para prever possíveis problemas e permitir que os sistemas sejam corrigidos pró-ativamente é essencial para manter o diferencial competitivo, aproveitar as oportunidades e se defender contra a interrupção de serviços.

Como assegurar a continuidade de Negócios (Business Continuity)

A continuidade dos negócios – hoje mais conhecida como resiliência de negócios – é a capacidade de uma empresa suportar as interrupções e operar serviços importantes normalmente e sem interrupção, de acordo com níveis de serviço predefinidos.

Neste post vamos utilizar o IBM Resilience Framework para discorrer sobre os principais pontos a serem considerados na implementação de um modelo de Gestão de resiliência de Negócios (Business Resilience Management) confiável e eficiente.

Os processos, procedimentos, organização devem ser descritos em um plano documentado, implementado e praticado regularmente. Reunir todas essas práticas e tecnologias interligadas e dependentes — e ao mesmo tempo permanecer competitivo, gerenciando custos e protegendo seu negócio — pode ser assustador. A parceria com a FNC e a IBM em continuidade de negócios e resiliência pode ajudá-lo a realizar seus objetivos e alcançar uma abordagem mais proativa, em vez de reativa.

Soluções de Business Continuity IBM Power Systems

Alta disponibilidade, continuidade de negócios, recuperação de desastres. IBM Power Systems é comprometida a investir, e trazer ao mercado, soluções projetadas para manter seus ambientes de TI resilientes. Os engenheiros da IBM trabalham continuamente para otimizar o hardware e os sistemas operacionais Power Systems para manter o ritmo com a crescente demanda de disponibilidade 24×365.

PowerHA SystemMirror for AIX – Solução de recuperação de desastres / alta disponibilidade IBM Premier AIX para Data Center e implantações de múltiplos sites.

IBM Geographically Dispersed Resiliency for Power Systems (GDR) – Solução IBM que permite o aumento da disponibilidade e simplificação de switches do site com uma solução de recuperação de desastres mais econômica, automatizada e mais fácil de usar para usuários de Power Systems IBM.

PowerHA SystemMirror for i – Premier IBM i: solução de alta disponibilidade/recuperação de desastres para Data Center e implantações de múltiplos sites.

Capacity BackUp offerings – Oferta CBU da IBM projetada para oferecer aos clientes um segundo servidor flexível e econômico para implantações de HA (High availability) /DR (Disaster recovery).

Tivoli System Automation for MultiPlatforms – Solução IBM de alta disponibilidade / recuperação de desastres para clientes executando sobre Linux em operações Power Systems.

A experiência da FNC com IBM Power Systems

A era cognitiva traz consigo um aumento das expectativas de alta disponibilidade e resiliência na infraestrutura. A FNC consegue ajudar a sua empresa a obter a infraestrutura e as ferramentas corretas para garantir a continuidade dos negócios. Fale conosco e saiba mais.

Infraestrutura Open Source baseada em Cloud com Power Systems IBM

No nosso último post demonstramos a importância da infraestrutura centrada em dados para suportar a era cognitiva. Hoje vamos falar dos dois outros princípios fundamentais que compõem a visão IBM de negócios cognitivos:

  • Design para negócios cognitivos;
  • Desenvolvimento com inovação aberta;
  • Disponibilização através da plataforma em nuvem (Cloud).

Inovação Aberta com código Open Source

O software de código aberto (Open Source) inundou a paisagem de software nos últimos 10 anos como uma enxurrada de verão.  Os números são impressionantes: de acordo com o relatório Software de Supply Chain de 2017 da Sonatype, o número de solicitações de download de componentes de código aberto aumentou de 17 bilhões em 2014 para 31 bilhões em 2015, chegando a 52 bilhões em 2017.

Quais as razões por trás dessa expansão e como padrões abertos se relacionam à era cognitiva? As pressões por custo, associadas ao engajamento de uma vasta comunidade de desenvolvedores que “falam” a mesma língua, geram inovações rápidas e a proliferação e interconexão entre novos ativos que agregam valor ao negócio. Isso permite a entrega mais rápida de novas soluções ao mercado, o que é fundamental na era cognitiva, na qual os avanços tecnológicos estão acontecendo em um ritmo acelerado.

A IBM acredita totalmente na inovação de código aberto. A colaboração da IBM com o Consórcio OpenPOWER fez com que a IBM direcionasse a sua linha de servidores Power e seu esforço de desenvolvimento para padrões abertos de mercado.

As soluções IBM Power Systems baseadas na arquitetura OpenPOWER IBM proveem a redução de servidores para enfrentar os rigorosos requisitos de desempenho e capacidade, além de permitir – sem complexidade – a sua conectividade em ambientes de Cloud, seja privada, pública ou híbrida.

O resultado? Menores custos operacionais proporcionando liderança em computação cognitiva.

A transição para Cloud

A tendência da infraestrutura em Cloud já é uma realidade. Com o mercado atual em constante mudança, os líderes de TI devem conduzir a inovação dos negócios e controlar os custos. Mas, nem sempre a migração para Cloud é a solução mais eficiente. Por exemplo, se a sua TI realizou investimentos em infraestrutura, a solução mais rentável pode ser utilizar o que denominamos de Cloud híbrida, pois ela garante eficiência e custo ao permitir que sua empresa comece pequeno e vá crescendo de acordo com a sua necessidade.

O ponto de partida para a Cloud híbrida é definir quais dados serão migrados para Cloud (off-premises) e quais ficarão na infraestrutura atual (on-premises). Para tornar este processo mais eficiente, a IBM implementou a família Spectrum – várias soluções de armazenamento baseadas em Software (Software Defined Storage) projetadas para a Cloud híbrida que, utilizadas em sua infraestrutura, facilitam a configuração e administração do ambiente.

IBM Power Systems também oferece as soluções certas de gerenciamento da Cloud que apoiam a sua jornada para a Cloud híbrida, com desempenho excepcional, agilidade e confiabilidade focada em negócios corporativos e modelos de consumo flexíveis construídos para a era de cognitiva.

A experiência da FNC com IBM Power Systems

A FNC entende como o IBM OpenPOWER fornece a escala, confiabilidade e desempenho que seus usuários procuram utilizando código Open Source. E as melhores maneiras de implementar a computação em Cloud híbrida para acelerar a entrega de aplicativos de negócios inovadores e obter melhores resultados.

Fale conosco.

A infraestrutura certa para a era cognitiva

A era cognitiva não é apenas uma buzzword. Ela trouxe uma nova visão da computação, onde as máquinas estão aprendendo e ajudando a gerenciar e operar os negócios de forma mais eficiente através da análise de volumes gigantescos de dados em milissegundos. Neste novo ambiente, líderes empresariais estão enfrentando o desafio de levar sua organização para novos níveis de capacidade competitiva alavancando tecnologias digitais juntamente com organizacionais, operacionais e de modelo de inovação negócios para desenvolver novas estratégias de crescimento —  realizando a transformação digital para a era cognitiva.

A infraestrutura de TI é fundamental neste processo para converter os desafios de dados em vantagens. Como? Trabalhando continuamente com os executivos, clientes, parceiros na visão de negócios da empresa orquestrando a adoção de plataformas e padrões que garantam que os sistemas e soluções da empresa sejam executados sobre uma infraestrutura capaz de concretizar essa visão – com vantagem competitiva.

A jornada da transformação para a era cognitiva

Percepção e cognição são derivados de dados — todas as formas de dados — dados estruturados e não estruturados, máquina, áudio e vídeo.  Estima-se que mais de 90 por cento desses dados não estruturados é invisível hoje para computadores e para a sua infraestrutura de TI. As máquinas atuais podem entender, processar e aprender.  Ambientes de TI tradicionais funcionam, mas para dar o salto para a era cognitiva, você precisará mais.

Este salto se dará através da adoção de vários conceitos de TI. No post de hoje vamos focar na aceleração da Análise de Dados (Analytics) e Arquiteturas Centradas em Dados.

Análise de Dados em tempo real

Com a explosão do big-data, CIOs e CTOs estão olhando para dados e sua análise como principais áreas de investimento para obter maiores níveis de percepção e compreensão. Dar significado e contexto para os dados é necessário para que estes sejam relevantes, e, para dar significado e contexto, eles precisam ser capturados, armazenados de forma organizada, classificados e analisados. Grandes quantidades de dados não estruturados e cinzentos exigem tecnologia de alta performance para rapidamente prover significado e visão.

A análise em tempo real dos dados de todas as pessoas, processos, sistemas e máquinas que movem seus negócios permite aos executivos C-level continuamente fazer as escolhas certas sobre como desenhar os negócios, cadeias de fornecimento e experiências do cliente.

Arquiteturas centradas em Dados

Como obter uma infraestrutura de TI desenhada para análises complexas? Para atingir este objetivo, os líderes de TI precisam arquitetar ambientes com design centrado em dados. O design centrado em dados é uma nova visão para a computação que coloca o processamento onde os dados são armazenados. Os primeiros a adotarem esta visão são os laboratórios de pesquisa e universidades, mas, cada vez mais, as empresas estão explorando suas montanhas de dados não estruturados para ajudá-las na tomada de decisões de negócios. Um design centrado em dados abrange:

  • Armazenamento e gerenciamento inteligente de dados;
  • Rápida captura de dados, de diferentes tipos e fontes;
  • Fazer a análise o mais próximo possível do local onde os dados estão.

IBM ajuda a Universidade do Michigan a acelerar o ritmo da descoberta científica

A Universidade de Michigan está colaborando com a IBM (NYSE: IBM) para desenvolver e fornecer sistemas de supercomputação centrados em dados projetados para aumentar o ritmo da descoberta científica em campos tão diversos como aeronaves e projetos de motor de foguetes, tratamento de doenças cardiovasculares, física de materiais, modelagem climática e cosmologia.

O sistema é projetado para permitir que aplicações de computação de alto desempenho para física interajam, em tempo real, com grande volume de dados a fim de melhorar a capacidade dos cientistas para fazer predições quantitativas. Os Sistemas IBM usam uma abordagem GPU-acelerada centrada em dados, integrando enormes conjuntos de dados perfeitamente com computação de alto desempenho, resultando em novas técnicas de simulação preditiva que prometem expandir os limites do conhecimento científico.

“A pesquisa científica está agora na encruzilhada de big data e computação de alto desempenho” disse Sumit Gupta, vice-presidente da IBM. “ A explosão de dados exige sistemas e infraestruturas baseadas em POWER8 mais aceleradores que possam ao mesmo tempo transmitir e gerenciar os dados e rapidamente sintetizar e analisar dados para permitir insights mais rápidos”.

Tecnologias da infraestrutura para a era cognitiva

A FNC é parceira reconhecida pela IBM com capacidade para tornar essa visão em realidade com as soluções Power Systems e tecnologias cognitivas capazes de entender, raciocinar e aprender. Com a FNC e IBM Power Systems é possível estruturar uma infraestrutura de TI que reduza o tempo de análise de dados de horas para milissegundos:

  • Servidores, Flash Storages e gerenciadores de carga projetados para soluções cognitivas;
  • Processador com desempenho líder na indústria para rápida execução de algoritmos, memória e capacidade de IO e largura de banda com latências superbaixas que podem ajudar a maximizar uma visão em tempo real com dados em movimento e in-transaction analytics;
  • Arquiteturas de cache para suportar a carga de dados contínua para respostas rápidas;
  • Inovação aberta para trazer em aceleradores de HW adequados para a finalidade e entregar resultados em poucos minutos, com ganhos de desempenho e preço que desafiam a lei de Moore;
  • Redução de dados flash otimizado e eficiência com armazenamento definido por software que pode otimizar drasticamente a economia de armazenamento enquanto você gerencia este dilúvio de dados.
  • Gestão de infraestruturas de nuvem híbrida baseada em Open-stack para integração de SoE-SoR (systems of engagement-systems of record).

Melhore a comunicação e a colaboração interna com Ustream

Imagens e vídeos são recursos poderosos para a comunicação. Por isso, considere usar uma ferramenta de transmissão ao vivo – streaming – como instrumento de comunicação e colaboração interna. O streaming pode ser utilizado em diferentes situações, como em sessões de treinamento, para comunicar notícias entre os funcionários ou instruir equipes de vendas, por exemplo, sobre o que deveriam falar aos consumidores a respeito de novos produtos ou promoções em curso.

Você pode conduzir uma transmissão ao vivo e registrá-la em vídeo, para ser posteriormente incorporado em um site ou compartilhado em redes sociais. Todo esse trabalho é feito de forma fácil e intuitiva, com excelente qualidade de imagem, a partir de uma única plataforma: Ustream ou IBM Cloud Vídeo, como também é conhecida. Com ela, a segurança está garantida e a transmissão pode ocorrer a nível mundial.

Na FNC, um de nossos clientes da área de varejo possui TVs espalhadas por todo o país e usa o Ustream para transmitir mensagens e propagandas de forma simultânea a todos os consumidores. O potencial do Ustream é enorme: é possível conduzir um webinar, com a participação e interação de quem assiste através de chat, transmitir uma cirurgia, uma visita técnica ou até lançar um produto, com transmissão ao vivo mundial para 1 milhão de pessoas, como fez a Sony com o Playstation 4.

Nós, na FNC, desenhamos e entregamos uma solução de comunicação interna completa para que sua empresa tire o melhor proveito possível da comunicação digital.  Fale conosco.

Com o IBM UrbanCode Deploy ficou fácil implementar aplicativos

Implementações e atualizações de software são um desafio que podem envolver diferentes equipes e várias etapas. Mas, para que sofrer com algo que pode ser resolvido? Reduza os esforços manuais de dias para minutos e os erros de implantação em até 90% com a solução IBM UrbanCode Deploy.

O IBM UrbanCode Deploy orquestra e automatiza a implementação de aplicativos, configurações de middleware e mudanças de banco de dados em ambientes de desenvolvimento, teste e produção, seja em cloud pública, híbrida ou privada. É uma solução que combina visibilidade, rastreabilidade e recursos de auditoria em um pacote robusto e otimizado. Fornece ferramentas que melhoram a velocidade de implementação e, também, a confiabilidade.

Os processos de automação da implantação são criados com editor gráfico e executados em centenas de máquinas simultaneamente, em centros de dados distribuídos em nuvem e ambientes virtualizados, sempre que necessário – seja por demanda ou por programação. A segurança do acesso também está garantida, com a possibilidade de estabelecer permissões de usuários de forma customizada, com critérios de entrada facilmente definidos.

O UrbanCode tem mais eficiência ao rodar no Power Systems, a linha de servidores RISC da IBM e solução de maior disponibilidade existente no mercado, com barramentos de memória de 3 a 4 vezes mais rápidos. Através da implantação e configuração do Power Systems, é possível fazer o deploy automático da camada de infraestrutura e a orquestração da camada de middleware.

Conheça a OFERTA ESPECIAL da FNC para UrbanCode Deploy, que inclui a entrega de estrutura completa e do ambiente em operação, seja ele em Power Systems e VMware ou plataforma Intel. A FNC é especializada em oferecer soluções personalizadas para atender aos requisitos específicos de cada segmento e tem um serviço diferenciado de entrega de soluções. Fale conosco.

Aplicativos baseados em computação cognitiva: faça mais pelos negócios com a FNC

A computação cognitiva está na ordem do dia e na FNC IT há vários desenvolvimentos de aplicativos em curso. Neste post, vamos citar apenas dois deles, de áreas bem distintas, para dar uma ideia da abrangência do que pode ser feito:

Aferição da qualidade do atendimento de call centers – Eis um problema para boa parte das empresas. Call centers deveriam deixar o cliente satisfeito, seja porque um problema foi resovido ou uma solicitação foi atendida. Mas se há centenas de ligações e atendentes, como aferir a qualidade desse atendimento? Se a empresa liga para cobrar dívidas e do outro lado da linha está um devedor, como garantir que a condução da coversa transcorreu de forma produtiva?

A FNC IT tem um cliente com 6 mil operadores e outros 180 que apenas ouvem as ligações para atestar a qualidade do serviço de cobrança de débitos. Mesmo com tanta gente envolvida, apenas 4% das ligações são auferidas. Mas, com um aplicativo baseado na computação cognitiva do IBM Watson, 100% das ligações serão conferidas automaticamente.

O aplicativo trabalhará em duas frentes: conferindo se o atendente usou as falas adequadas e identificando, pelo tom de voz do cliente, se ele estava nervoso, irritado e se, ao final, concordou com o andamento da questão. Assim será possível controlar a qualidade das conversas de forma automatizada e rápida. “O aplicativo identificará os melhores atendentes, a quem poderão ser direcionadas as ligações que envolvem as dívidas maiores”, diz Rodrigo Nascimento de Andrade, diretor de Operações da FNC IT.

Monitoramento de menções – Se você tem uma matéria-prima fundamental para os negócios, com certeza vai querer monitorar tudo o que diz respeito a ela, seja uma publicação no Diário Oficial, uma nova pesquisa em curso ou o pedido de autorização feito por um concorrente para manipular a mesma substância. Não se trata apenas de rastrear palavras, o que os serviços de monitoramento já fazem – o aplicativo vai além.

Com a inteligência artificial do IBM Watson, o rastreamento acontece levando em conta o contexto e não se limita a coletar palavras soltas. Pense na palavra água, por exemplo. Quantas milhares de citações seriam coletadas por um aplicativo comum e apresentadas em listagens intermináveis para que alguém fizesse a leitura? A inteligência do Watson fará o serviço pesado de analisar os textos com as menções e separar apenas aquilo que realmente interessa. Para completar, o aplicativo em desenvolvimento também fará a varredura das redes sociais para colher uma análise de sentimento do público em relação à empresa e seus produtos.

Saiba mais sobre computação cognitiva e o que ela pode fazer pelos seus negócios. Fale com a FNC IT, especialista em IBM Watson.

Como inserir inteligência cognitiva em seus aplicativos?

A computação cognitiva pode ajudar escolas na educação de crianças? Pode facilitar a vida de pais e de educadores? Certamente. O aplicativo ABC Educação, desenvolvido pela FNC a partir da plataforma IBM Watson, é a prova de como o mundo e as empresas, inclusive na área de ensino, estão mudando.

 

O ABC Educação foi desenvolvido por psicólogos, psicopedagogos e especialistas em tecnologia. É o único aplicativo a usar tecnologia cognitiva IBM para criar uma base de conhecimento individual do aluno, permitindo que professores ofereçam uma experiência de ensino personalizada, respeitando as características, interesses, habilidades e dificuldades de cada criança. Isso é possível porque o ABC Educação analisa informações detalhadas do perfil do estudante através do Watson Personality Insights.

 

O ABC Educação também traz funcionalidades que permitem que pais e alunos tenham acesso rápido a informações sobre agenda, notas, lista de presença, alimentação, calendário de atividades e até sobre o bem-estar. A plataforma permite o acompanhamento individualizado: analisa e interpreta o histórico de informações de cada aluno, podendo, por exemplo, recomendar  leituras e exercícios complementares, de acordo com as necessidades específicas de cada um.

 

O ABC Educação oferece, ainda, o Embarque Rápido, um recurso que avisa a portaria da escola quando o responsável está chegando para buscar o aluno, evitando filas duplas e trazendo mais segurança e agilidade na saída dos alunos.

 

Aplicativos baseados em computação cognitiva são uma das tendências mais fortes para o futuro. Empresas de todos os segmentos estão apostando neles. No varejo, por exemplo, aplicativos baseados em Watson ajudam a montar o estoque de uma determinada loja, de uma determinada região, segundo as preferências de compra, análise demográfica, histórico de compras e lista de desejos.

 

Na área financeira, fazem a análise preditiva; entre seguradoras, podem avaliar os riscos envolvidos em cada proposta e determinar se um pedido de apólice é de fato verdadeiro ou uma tentativa de fraude e em empresas de todo o tipo fazem o atendimento ao cliente via URA de forma personalizada e aprendendo com a prática. Enfim, a lista de possibilidades é extensa, com grande impacto sobre os negócios.

 

Tais aplicativos demandam grande capacidade de processamento, por isso é importante dimensionar, também, a necessidade de eventuais servidores, como do IBM Power System, cuja arquitetura foi criada justamente para atender às demandas da computação cognitiva.

 

Fale conosco sobre nosso aplicativo ABC Educação e sobre aplicativos cognitivos que podem ser uma rota de sucesso para a sua empresa.

A FNC recebe o prêmio Recognition Awards Latin America

A FNC recebeu o prêmio Recognition Awards Latin America, um reconhecimento do distribuidor Ingram Micro pelos trabalhos da FNC. O prêmio leva em conta o resultado financeiro de 2016, bem como a relevância estratégica da FNC para a Ingram Latin America. “É um orgulho para nós”, diz Caio L. Oliveira, diretor da FNC. “É sempre bom, recompensador e estimulante receber um prêmio. Nos dá mais energia e estímulo para sermos ainda melhores”.

 

A premiação foi feita durante evento Ingram Micro Advanced Solutions Summit 2017, que reuniu fabricantes e revendedores focados em soluções avançadas de tecnologia multi-brand da América Latina: IoT, Segurança da Informação, Automação Comercial, Infraestrutura Convergente, Big Data/Analytics, Mobilidade e Cloud. A equipe da FNC esteve lá para receber o troféu e também para acompanhar o que há de mais atual em tecnologia.

Prepare-se para a nova era do atendimento ao consumidor

Como atender centenas de consumidores de forma rápida e eficiente, sem parecer um atendimento mecanizado? Como resolver os problemas desses consumidores sem ter que consultar um sem-número de especialistas?

 

Bem-vindo à era da computação cognitiva, em que máquinas simulam as capacidades do cérebro humano para solucionar problemas, responder questões, apontar soluções. E mais: podem interagir com pessoas, entender o que perguntam e responder de forma pertinente.

 

Na área de atendimento ao cliente, está em curso uma revolução. Os sistemas URA – Unidade de Resposta Audível, com instruções do tipo digite 1 para isso e 2 para aquilo, estão sendo substituídas. E o Chatbot, programa de computador que simula um ser humano na conversação com pessoas, ganha uma nova geração com a computação cognitiva. Agora, o cliente fala da forma que quiser, com gíria ou sotaque, e do outro lado da linha está um computador capaz de entender, processar e responder de forma personalizada e rápida.

 

Em call centers, a redução de um minuto na duração de cada chamada realizada pode resultar em milhares de reais anuais de economia. E a computação cognitiva da plataforma Watson, da IBM, é capaz de ajudar qualquer tipo de empresa a chegar lá.

 

No caso do Bradesco, por exemplo, Watson aprendeu sobre dezenas de produtos (cobrança, leasing, cheque especial e consórcio, entre outros) para tirar dúvidas sobre cada um deles. Estamos falando de 30 mil chamadas ao dia, praticamente uma por segundo, cujas informações solicitadas se encontram em 8 mil páginas. Watson transformou essa loucura em simplicidade. Em quatro meses, a plataforma estava integrada ao dia a dia da empresa.

 

Veja aqui o depoimento do diretor de Digital Channels do Bradesco, Luca Cavalcanti:

 

Na empresa de telefonia Verizon, o Watson ajuda mais de 40.000 agentes de call center a resolver problemas de clientes de forma mais rápida e confiável. A empresa usou o Watson para indexar a informação disponível – incluindo aquela na forma de imagens e vídeos – que possibilitam respostas rápidas e fáceis de serem entendidas.

 

Com este recurso, os agentes de call center podem agora resolver problemas dos clientes de forma ágil. O resultado foi a melhoria da satisfação, a redução do tempo médio de atendimento e um melhor índice de soluções alcançadas na primeira chamada feita pelo cliente.

 

As vantagens da computação cognitiva para a sua empresa são algo que gostaríamos de discutir com você. Somos especialistas e certificados em Watson. Vamos conversar?

Sua empresa está preparada? A era cognitiva está aí e será uma revolução

A computação cognitiva já conta com inúmeras aplicações em que computadores entendem a linguagem e interagem de forma mais natural com os homens, em que máquinas aprendem e constroem conhecimento a partir de diferentes fontes de informação, estruturadas ou não.  Sua empresa está preparada para essa revolução  que se inicia?

Todos os processos que envolvem grande quantidade de dados complexos a serem processados e analisados para se resolver um problema serão impactados, estejam eles na área de finanças, jurídica, educação, saúde, telefonia e tantos outros, incluindo o atendimento num call center ou num cartório.

E quando o assunto é computação cognitiva, o IBM Watson surge como a plataforma mais avançada. Confira neste vídeo:

 

 

Aqui na FNC, estamos prontos para esses novos tempos e para atender empresas de diferentes portes e segmentos, pois entendemos que todo tipo de negócio será impactado. Na área médica, por exemplo, Watson já auxilia em diagnósticos; na área de seguros, faz a análise de risco de apólices; na área financeira, analisa e fornece respostas sobre investimentos e em áreas de atendimento ao cliente, responde a questões e soluciona problemas, substituindo com mais eficiência e rapidez um atendente humano.

Para ajudar nossos clientes, temos vários especialistas certificados para o desenvolvimento de soluções cognitivas.  Entre os projetos que já criamos está o ABC Educação (www.abceducacao.com.br), um aplicativo que vem mudando o dia a dia das escolas. Através dele, educadores podem proporcionar um ensino mais individualizado aos alunos e um acompanhamento mais próximo de cada um deles, inclusive com a indicação de materiais de estudo complementares segundo as necessidades de cada criança.

Se quiser saber mais sobre como a sua empresa deve se preparar para a era cognitiva, é só falar conosco.